quinta-feira, 22 de março de 2012

Confronto Entre Anderson Silva e Chael Sonnen pelo UFC será no Rio de Janeiro

O presidente do UFC, Dana White, revelou em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 21, no Canadá, que a revanche entre o atual campeão dos pesos médios, o brasileiro Anderson Silva, e seu rival, o norte-americano Chael Sonnen, acontecerá no Rio de Janeiro, em um estádio de futebol com capacidade para 80 mil pessoas.
A declaração foi feita pelo mandatário da entidade durante o anúncio do UFC 149 em Calgary, no Canadá, onde o brasileiro José Aldo irá defender o cinturão dos pesos pena do UFC, contra um adversário ainda não definido.
Como o Maracanã está fechado para reforma, o provável palco da próxima edição do UFC no Brasil será o estádio Engenhão, que tem capacidade para 45 mil pessoas, mas deve ser adaptado para que o gramado também possa ser usado como acomodação para os espectadores.
Além da luta entre Silva e Sonnen, a próxima edição brasileira do UFC também deve receber lutas de integrantes do reality show "The Ultimate Fighter Brasil", como o duelo entre os treinadores Vitor Belfort e Wanderlei Silva.
O Rio de Janeiro ganhou a disputa com a cidade de São Paulo, que lutava para sediar uma edição do UFC, mas acabou perdendo para a capital carioca devido a questões burocráticas, entre elas, a rígida lei do silêncio da capital paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário