domingo, 8 de abril de 2012

Esporte em Wenceslau Guimarães precisa ser incentivado

O esporte propicia muitos benefícios às pessoas e a sociedade como um todo, favorecendo, principalmente aos jovens, um melhor uso do tempo e a formação de valores, como união, respeito e disciplina. Além disso também favorece a saúde do corpo e da mente. Dessa forma, a cidade, estado ou país que incentiva e investe no esporte mostra-se realmente preocupada com o bem-estar social. Para tanto, é necessário que a administração(municipal, estadual e federal) propicie os meios adequados para a prática de esporte.                                          
Sendo um pouco mais específico, em Wenceslau Guimarães alguns praticantes de esporte têm reclamado muito das condições do campo Apolo Cerqueira de Oliveira, o qual é a principal referência para a prática de esporte na cidade. O campo encontra-se num estado pouco estimulante aos atletas, com construções invadindo a área e traves em péssimo estado e com risco de cair.
A cidade também conta com uma quadra municipal que foi reformada mas que mesmo assim ainda deixa a desejar pela falta de cobertura, dificultando a prática de esporte em horários de bastante incidência de sol ou chuva.                                                                             
Há também o campo do Mangueirão e a quadra do MST, ambos localizados na comunidade do MST.
Assim, é preciso por parte da administração local rever as estruturas do campo e da quadra municipal, apreciando também a possibilidade e viabilidade de construção de um ginásio de esporte, bem como, ainda, desenvolver projetos que possam estimular e favorecer de verdade a prática de esporte na cidade.

Quadra municipal


Campo municipal Apolo Cerqueira de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário