sábado, 12 de maio de 2012

Calendário de reposição das aulas da rede estadual está sendo refeito

Representantes dos estudantes da rede estadual de ensino se reuniram nesta sexta-feira (11) com o chefe de gabinete da Secretaria de Educação do Estado, Paulo Pontes. Ele garantiu aos alunos que já está sendo feito um calendário de reposição de aulas.
Em Brasília, também nesta sexta, o coordenador geral da Associação dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB), Rui Oliveira, e a secretária da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, Marta Vanelli, se reuniram com representantes do Ministério da Educação (Mec), Arnóbio Marques. Eles entregaram um documento pedindo a intervenção na área de educação na Bahia e em Sergipe.
Em greve há mais de um mês, os profissionais da educação da Bahia pedem reajuste de 22,22% para todos os níveis da categoria. O governo, no entanto, afirma que irá seguir o projeto que enviou e foi aprovado pela Assembleia Legislativa: reajuste de 6,5% para todos os professores (assim como para os servidores estaduais) e 22% apenas para aqueles que dão aulas no ensino médio. A greve já foi considerada ilegal pela Justiça e o ponto dos grevistas foi cortado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário