domingo, 6 de maio de 2012

Campanha de vacinação contr a gripe já começou em Gandu


A abertura oficial da Campanha de Vacinação contra a Gripe em Gandu aconteceu na manhã do último sábado (5), na Unidade Básica de Saúde José Miguel Machado, com a presença do Secretário de Saúde do Município, Holmes Filho e da Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Sonara Queirós.
O evento, que marcou o Dia Nacional de Mobilização contra a Gripe, deu início à campanha de imunização que segue até o dia 25, com toda a equipe de Técnicos de Enfermagem atuando nos postos e PSF’s do município, das 8h às 17h.
Devem se vacinar idosos com 60 anos ou mais, os profissionais de saúde, as crianças entre seis meses e 1 ano 11 meses e 29 dias e às gestantes em qualquer período da gravidez. Segundo a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Sonara Queirós, a vacinação é a principal intervenção preventiva contra a Influenza e que todos os que forem aos postos de vacinação deve lembrar-se de levar sua caderneta, documento que registra que o paciente tomou a vacina. Mesmo sendo uma documentação importante, aqueles que tiverem esquecido ou perdido sua caderneta ainda sim poderão ser vacinados.
O Secretário Holmes Filho ressalta que o “efeito de imunidade em grupo” é muito importante para reduzir o índice de casos. Segundo ele, a expectativa é que cerca de 80% dos grupos elegíveis para a vacinação sejam imunizados. Em seguida, o Secretário acompanhado da Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Sonara Queirós e das Enfermeiras Rosângela Leal e Ludimila Barbosa foram agradeceu a presença de todos os profissionais da saúde que participaram do dia “D”, nos diversos pontos da cidade e zona rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário