terça-feira, 31 de julho de 2012

Política em Wenceslau Guimarães


Ano de eleição é sempre um ano diferenciado, o principal assunto das rodas de conversa passa a ser política, na verdade as pessoas passam a respirar política, isso, sobretudo, no interior. Aqui em Wenceslau não é diferente. Basta andar um pouco pelas ruas pra já se ver alguém defendendo ou tacando o pau em algum candidato. Mas o que surpreende mesmo em ano de eleição é como os vilões ficam tentando posar de mocinhos.
Empregos, obras e outras coisas mais começam a surgir. Nós, cidadãos, então nos perguntamos o porquê que nada disso veio antes e é claro entendemos que tudo isso é motivado por interesse, eles querem o nosso precioso voto, querem manter-se no poder, eganando as pessoas com bagatelas em ano eleitoral.
Infelizmente muitas pessoas, principalmente as mais humildes e também as menos esclarecidas, são engandas, sofrem durante quase todo o mandato e, no ano do "vamo ver" são literalmente compradas por uma 'ajudinha na construção da casa', 'alguns trocadinhos', 'remédio' e etc.
Todavia, finalmente a consciência da população parece estar mudando em Wenceslau Guimarães. Qualquer um percebe um generalizado sentimento de revolta para com a atual gestão e, aliás, a atual gestão nem é tão atual assim pois é uma continuação da era Leão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário