terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Homem que morava em Porto Seguro desaparece com filha de 3 anos e é visto em Gandu

 A notícia aqui veículada é de grande importância, trata-se de uma garota raptada pelo próprio pai. O "WG NA MIRA" recebeu uma denúncia anônima informando que esse homem(Robert Van Zanter), juntamente com a garota(Alycia Maria Van Zanter), foram vistos em Gandu. A mãe da menina, a garçonete Verônica Maria de Jesus está vivendo um verdadeiro drama.

Segue abaixo o caso na íntegra:
 

Segundo Verônica, além de ter desaparecido com a sua filha, o estrangeiro também estaria aplicando golpes pela internet, utilizando seu CPF e conta bancária, alugando imóveis inexistentes a turistas.“Estamos à sua procura. Até o momento, não temos notícias dele, embora a dona de um restaurante tenha afirmado tê-lo visto este ano em Porto Seguro, o que nos leva a crer que ele não saiu do país”, salientando que requereu à Justiça um mandado de busca e apreensão na casa de Robert, na rua do Cajueiro, Centro, o que ainda não aconteceu. “Creio que as autoridades estão sendo muito brandas com ele. Todavia fui à Delegacia da Mulher (Deam) e registrei o Boletim de Ocorrência. Declarei que Alycia sempre morou comigo e tenho testemunhas disso”, ressaltando que há um mês Robert a procurou e pediu para que reatasse o relacionamento, mas, por causa dos golpes em que ele estaria envolvido, ela não concordou. “Não entendo o porquê de ele ter feito isso comigo, pois nunca brigamos e eu não o acionei judicialmente por não pagar pensão alimentícia da minha filha, mesmo quando ele ficou seis meses sem o fazer”, ressaltando que teme ser responsabilizada por crimes que não cometeu. “Pessoas de outros estados me ligam e perguntam sobre uma casa que eu estaria alugando e eu digo que nem casa tenho, que nada sei disso. Entretanto o mais importante para mim é reencontrar a minha filha. Ela pode estar passando necessidades, porque ele não sabe cuidar dela. Ele não a vacina, por ser contra a cultura do país dele, sendo que eu tinha que imunizá-la às escondidas. Além disso, eu iria matricular Alycia na escolinha, pouco antes do seu desaparecimento”, disse.
“Nunca percebi nada de estranho em seu comportamento. Nós não brigávamos e até freqüentávamos a casa do outro após a separação. Chegamos a sair juntos para comprar roupas para nossa filha e eu até o ajudava financeiramente quando ele precisava, uma vez que trabalho”, afirmou Verônica.
Segundo ela, um saque foi feito em sua conta bancária no dia 25/12, na cidade de Jequié (BA), no valor de R$ 491,00. “Fui informada de que os golpes com o meu CPF passaram dos R$ 25 mil, mas o meu extrato bancário mais recente não aponta grandes movimentações”, pontuou.
A garçonete disse ainda que viu a sua filha pela última vez, com o pai, em frente a uma loja na avenida Getúlio Vargas. “Ele me pediu para passear com a menina, como sempre fazia, e aí nunca mais apareceu”,frisou.
De acordo com Verônica, o holandês já foi proprietário de uma cabana de praia na Orla Norte, a Barraca 40 Graus, e ultimamente trabalhava como corretor de imóveis. “Robert morava em Porto Seguro há cinco anos e só tinha o visto de permanência por causa da nossa filha. Não sei o que o levou a raptá-la, mas não descansarei enquanto não encontrá-la. Para isso, estou acionando todos os órgãos públicos que podem investigar o seu paradeiro e divulgarei em todos os meios de comunicação”, concluiu.
Quem tiver qualquer informação sobre Robert Van Zanter, pode contatar a mãe da criança pelos telefones (73) 3288-2783 ou (73) 8203-9991. Informações sobre Alycia Van Zanter estão disponíveis na sua conta do Facebook alyciav@hotmail.com

Fonte: portoseguro.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário