O programa "Domingo Espetacular" voltou a atacar a Rede Globo no último domingo (13). A atração jornalística criticou o cunho religioso da minissérie "O Canto da Sereia" e da novela "Salve Jorge".
Do outro lado do "ringue", a Record usou como justificativa uma matéria de um pastor, que condena a produção e o livro de Nelson Motta por fazer apologia ainda à bissexualidade, já que a protagonista da história na TV, vivida por Isis Valverde, tem um romance com a personagem de Camila Morgado.
Além disso, segundo o pastor, a minissérie promoveria também a religão de origem afriana, candomblé. Para a emissora do bispo, a Globo desprezou as outras religiões ao oferecer voz e ao dar mais importância a somente uma delas.
A reportagem do "Domingo Espetacular" ainda defende que o “Festival Promessas”, promovido pela emissora carioca com cantores evangélicos, é um golpe de marketing. Nesse caso, alguns pastores evangélicos ligados à Record estariam incomodados com o sucesso do evento.
Em resposta, a Rede Globo afirmou, segundo o jornalista Fernando Oliveira, do site "iG", que a sua programação é laica e que não tem a intenção de influenciar o credo do público.
O mesmo programa da Record já havia atacado a Globo em pelo menos dois episódios: a briga do diretor do "TV Xuxa", no Twitter, com os fãs do desenho "Pica-Pau" (da Record) e a exibição de uma matéria sensacionalista com Guilherme de Pádua, assassino de Daniela Perez, filha de Glória Perez, autora justamente de "Salve Jorge".
recor divia lança coisa boa depois fala da globo
ResponderExcluir