quinta-feira, 5 de setembro de 2013

A Escola Municipal Ruy Barbosa sofre descaso por parte do governo municipal




Escola municipal Ruy Barbosa tem passado por problemas que não tem conseguido resolver, já que não depende da mesma para dar um basta nesta situação. Sabemos que a escola Ruy Barbosa em termos de ensino é a melhor escola do município, isso não é um mérito dos gestores municipais que por aqui passaram, mas, é um mérito do trabalho feito por parte da direção, coordenação e corpo de professores que tem realizado um excelente trabalho. Mas, infelizmente a escola hoje enfrenta dois problemas que tem afetado principalmente os alunos.  
O Primeiro problema é que segundo informações obtidas de relatos de alunos e através de uma reunião entre alunos, pais e mestres ficamos sabendo que a meses alunos, professores e funcionários em geral sofrem com um esgoto que está  a céu aberto no fundo da escola onde por muitas vezes trouxe transtornos, dificultado a concentração dos alunos e professores durante suas aulas. A Direção e professores avisaram aos pais que já procuraram várias vezes a prefeitura municipal de Wenceslau Guimarães a fim de resolver o problema já que cabe a mesma resolver, e ficou de resolver, mas até hoje nada  continua o descaso. 
O segundo problema é que neste presente momento a escola tem merenda, porém não disponibiliza de merendeiras para preparar as merendas dos alunos. Segundo informações de fontes seguras, isso começou quando foi realizado o concurso do Reda e tiraram as merendeiras que exerciam suas funções, mas depois da realização do Reda não foi colocada nenhuma funcionária no lugar, isto é um absurdo!
Ou seja, continua a fedentina prejudicando a saúde das crianças e pra complementar de barriga vazia, descumprindo uma lei do governo federal.
Quando se tem merenda as crianças estudam bem.                                                                      
O Blog WG NA MIRA vai ficar de olho nas próximas ações do governo municipal em relação a esta escola.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário