quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Colégio de Feira de Santana tem a 3ª melhor nota da redação no país

ENEM 2013
Considerando as questões objetivas instituição ainda ocupa sétima posição no Brasil
Um colégio particular de Feira de Santana está entre os três melhores avaliados na redação do Exame Nacional do Ensino Médio de 2012, com o total de 792,90 pontos. Além disso, segundo levantamento feito pelo G1, o Helyos também ocupou a sétima posição do Brasil, considerando o resultado das questões objetivas do exame, com 695,54 pontos. Outros dois colégios da Bahia, ambos de Salvador, ficaram entre os 100 primeiros do país nesse quesito.
No Enem de 2010, o Helyos também teve o melhor desempenho entre os colégios baianos, ficando na 60ª posição geral e foi a única instituição baiana a ocupar uma das 100 melhores posições na avaliação.
Os resultados obtidos por cada colégio do Brasil na avaliação do ano passado foram divulgados nesta terça-feira (26) através do site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).
As médias levam em conta a nota na redação e as notas de cada uma das quatro competências do exame: linguagens e códigos, matemática, ciências humanas, ciências da natureza. Levando-se em consideração apenas a média da redação, as federais também apresentam o melhor resultado, 613,07, seguidas pelas privadas com 602,16.
A nota do Enem é usada no Sistema de Seleção Unificada, que seleciona os candidatos para as vagas ofertadas pelas instituições públicas de ensino superior. A nota é referência para os estudantes que concorrem a bolsas em instituições particulares pelo Programa Universidade para Todos. Além de ser pré-requisito para o Programa de Financiamento Estudantil, a nota do Enem também serve para o intercâmbio acadêmico Ciência sem Fronteiras e para a obtenção do diploma de ensino médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário