sexta-feira, 22 de novembro de 2013

VIOLÊNCIA LEVA A POPULAÇÃO A BLOQUEAR A BR 101 E PEDIR PAZ E JUSTIÇA

Centenas de pessoas da região se reuniram em Presidente Tancredo Neves, onde na tarde de hoje, 21, fizeram uma manifestação, na qual pediam PAZ e JUSTIÇA. Com cartazes, faixas e camisas brancas, uma multidão caminhou pelas ruas da cidade e foram até a BR 101, onde pararam o trânsito para chamar a atenção das autoridades para o problema da falta de segurança que a cidade vem enfrentando.

Uma cidade que vem se destacando na região, como uma das que mais se desenvolve, está vivendo refém da violência que cresce na mesma proporção. Populares dizem que há apenas dois policiais por dia em uma cidade que abriga aproximadamente 23 mil habitantes. Durante a manifestação, a BR foi fechada nos dois sentidos e os manifestantes só liberaram a pista por volta das 21h, após queimarem pneus.

Crimes violentos foram registrados nos últimos meses, a exemplo do assassinato do jovem Antonio Barreto no dia 12 de Agosto na frente de sua casa. Ele foi morto a tiros por um indivíduo que até hoje não foi identificado. O jovem Josvânio Lima foi a última vítima da escalada da violência naquela cidade. Ele foi brutalmente assassinado com dois tiros dentro do quarto da casa onde morava com a família, no dia 15 de novembro. A violência que antes acontecia apenas nas ruas, agora vai pra dentro de casa.

Os números da violência da cidade de Presidente Tancredo Neves, engrossam as estatísticas recém-publicadas, que apresentam o Estado da Bahia como o quarto do Norte/Nordeste em números de homicídio, com 40,7 por 100 mil habitantes. Espera-se que a manifestação desta tarde, chame a atenção do Estado e parte do problema seja resolvido. As informações é de que as manifestações continuarão, até que o objetivo de chamar a atenção das autoridades da capital, seja alcançado.

Redação: Arautos de Teolândia
Fotos: PTNNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário