terça-feira, 1 de abril de 2014

Com Lídice em aniversário, Olívia nega aproximação eleitoral: 'é minha amiga'

Com Lídice em aniversário, Olívia nega aproximação eleitoral: 'é minha amiga'
Foto: Reprodução/ Facebook
Apesar de o PCdoB ter lamentado não ter sido ouvido na composição da chapa majoritária do governo, segundo a presidente municipal da legenda, Olívia Santana, a presença da senadora Lídice da Mata, pré-candidata pelo PSB ao governo, em seu aniversário, não representa uma aproximação política. “Na verdade, Lídice é minha amiga, admiro muito – é a senadora da Bahia – e ela veio me dar um abraço. Isso não significa uma aproximação política, eleitoral. Prezo muito, tenho uma ótima relação com ela. Todos os anos ela prestigia meu aniversário, manda mensagem”, conta a pré-candidata a deputada estadual. Neste domingo (30), a congressista postou em sua página no Facebook fotos do aniversário de Olívia, que ocorreu no dia anterior (29). Na nota divulgada no último dia 20, logo após o anúncio de João Leão como vice na chapa governista, o PCdoB mencionou sua preferência por uma vice-candidatura feminina. Perguntada sobre a insatisfação do partido com a escolha, a dirigente comunista reforçou a aliança com o PT. “O nosso apoio é ao candidato Rui Costa, expressa o nosso projeto, projeto esse que não é de hoje que a gente apoia”, disse Olívia, ao lembrar que a senadora já “fez parte desse projeto”. Para ela, esse seria também um motivo para manter uma relação de cordialidade com Lídice. “Eu, como mulher, colaborei com a eleição da senadora e nossa relação pessoal é de amizade. Entendemos também que a eleição pode acontecer em dois turnos, então não podemos fechar portas, temos que enxergar mais além, por isso não vamos fazer nada que possa criar uma situação com a senadora”, argumenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário