sábado, 30 de agosto de 2014

EDUCAÇÃO: Plataforma digital disponibiliza 2 mil livros para download gratuito

A rede de cooperação universitária Universia Brasil oferece gratuitamente em seu portal mais de 2 mil livros para download. No acervo, destacam-se títulos dos principais autores da literatura brasileira, como Machado de Assis, Gregório de Matos, Aluísio de Azevedo, Rui Barbosa e José de Alencar. Obras que são leituras obrigatórias para os principais vestibulares do país também podem ser encontradas. 
Da literatura internacional, o portal dispõe ainda de clássicos de Fernando Pessoa, Eça de Queirós, Júlio Verne, William Shakespeare, Franz Kafka, Mark Twain, Edgar Allan Poe, Casimiro de Abreu, Voltaire, Alexandre Dumas, Luís Vaz de Camões, Jane Austen, Alexandre Herculano, José Saramago, Fiódor Dostoiévski, entre outros. 
No conteúdo disponibilizado, há diversas curiosidades, como os livros de terror do escritor britânico William Hope Hodgson. O portal também dispõe de obras sobre arte disponibilizadas pelo Museu Metropolitano de Arte de Nova Iorque, obras do romantismo europeu e até livros que tratam exclusivamente do holocausto. Para ver todos os títulos disponíveis, acesse o portal da Universia Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário