A
equipe de Marina Silva (PSB), candidata à Presidência da República que
vem sofrido ataques dos adversários após seu crescimento nas pesquisas,
decidiu driblar a agenda negativa na TV, segundo informações da coluna ×Painel, do jornal ×Folha
de S. Paulo. “Se formos rebater cada ataque, não sobra tempo para mais
nada. A cada programa do PT, que tem 12 minutos, precisaríamos de seis
dias para responder”, disse um dirigente da campanha. A estratégia é
reforçar o apelo à militância para sua atuação nas redes sociais, contra
o que a ex-ministra afirmou ser “campanha desleal” do PT e PSDB. Ainda
segundo a coluna, pesquisas internas dos dois partidos rivais dão os
primeiros sinais de uma queda de Marina. Paralelamente, a grande aposta
do tucano Aécio Neves serão os ataques ao PT, com foco nas
irregularidades da ×Petrobras,
que ele deve prosseguir comparando ao mensalão. Seu comitê pensou em
outros rótulos, como petrolão, mas decidiu pela comparação ao escândalo
para ser facilmente compreendido pelos eleitores. O ex-diretor de ×Abastecimento da estatal, ×Paulo Roberto Costa,
será comparado a Marcos Valério, o operador do mensalão. O tesoureiro
petista João Vaccari Neto será apontado como uma nova versão de Delúbio
Soares
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