A última pesquisa Datafolha, finalizada a menos de 24 horas das eleições, neste sábado (4), mostra uma reviravolta no cenário nacional. Aécio Neves (PSDB) ultrapassa Marina Silva (PSB) e assume a segunda posição com 26% contra 24% da pessebista. A presidente Dilma Rousseff (PT) lidera com 44% das intenções de votos.
Aécio e Marina estão tecnicamente empatados devido a margem de erro, mas o tucano chega ao segundo lugar pela primeira vez nas pesquisas eleitorais.
No levantamento para o segundo turno, a petista venceria tanto Aécio quanto Marina. Dilma teria 53% contra 47% do tucano e 55% contra Marina, 47%.
O Datafolha ouviu 18.116 pessoas em 468 municípios brasileiros, entre sexta-feira (3) e hoje.
Luciana Genro (Psol), Pastor Everaldo (PSC) e Eduardo Jorge (PV) tiveram 1% das intenções. Os outros somam 1%. Há ainda 4% que pretendem votar nulo ou em branco e ainda 5% que não sabem em quem votar.
Apesar de ser véspera da eleição, a ultrapassagem de Aécio Neves não significa a ida para o segundo turno com a presidnete Dilma. A poucos horas do pleito eleitoral, muita coisa pode mudar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário