domingo, 9 de novembro de 2014

Motorista que causou acidente fatal com publicitário é identificado

Motorista que causou acidente fatal com publicitário é identificado
O publicitário Daniel Paschoaliq | Foto: Reprodução/Facebook
O condutor da caminhonete Nissan Frontier que causou o acidente que vitimou o publicitário Daniel Paschoaliq Prata, 28 anos, na madrugada deste sábado (8), foi identificado. O advogado e professor universitário Roberto João Starteri Sampaio Filho, 38 anos, teve ferimentos leves e foi levado por uma equipe da 35ª Companhia Independente de Polícia Militar (35ª CIPM) para a Central de Flagrantes, no Iguatemi, onde estava detido até a tarde do sábado. De acordo com a ocorrência na Transalvador, ele foi autuado no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro, que penaliza quem for flagrado por “dirigir sob influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa”.


O advogado Roberto João Sampaio | Foto: Reprodução
Daniel, que era diretor de arte da agencia Propeg, fazia o retorno pela pista lateral da Avenida ACM, em frente ao Shopping Cidade, quando o Hyundai Sonata que dirigia foi atingido, no lado do motorista, pela Frontier. Ele morreu na hora e seu corpo ficou preso às ferragens. A lateral afetada pela colisão foi destruída e os vidros foram estilhaçados. A caminhonete teve a frente e os vidros dianteiros danificados. “A caminhonete estava em altíssima velocidade. Foi cena de cinema. Nunca vi um acidente tão feio. O carro capotou e girou no ar três vezes antes de cair no chão. Se ele sobrevivesse, seria um milagre: o corpo foi parar no banco de trás”, relatou em entrevista ao jornal Correio um funcionário de um estabelecimento próximo, que preferiu não se identificar. A testemunha também afirmou que a vítima esteve no bar mexicano Tijuana, que fica no Shopping Cidade. “Outros dois amigos dele também saíram, em seus carros, na mesma hora. Aí, por volta das 4h15, aconteceu o acidente. O motorista da Frontier saiu cambaleando”, completou.


Foto: Mauro Akin Nassor/Jornal Correio
Os dois veículos envolvidos no acidente foram encaminhados para o pátio da Transalvador, nos Barris. Do lado do motorista do Sonata, havia um par de mocassins de couro e uma embalagem de perfume. Nem o volante ficou no lugar. Salvo os vidros do lado do carona, todos os outros estavam estilhaçados. A pick up teve a frente e os vidros dianteiros destruídos. O corpo de Daniel foi velado na noite de sábado e o sepultamento será realizado neste domingo às 11h30, no cemitério Jardim da Saudade, em Brotas. Amiga do publicitário, a médica cearense Luciana Lucetti estava no banco do carona e foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE) com ferimentos graves. Com informações do jornal Correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário