- Com o prazo de inscrições de chapas encerrados, dois candidatos estarão disputando no próximo dia 14, a presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). A atual presidente da entidade, Maria Quitéria (PSB), prefeita de Cardeal da Silva, concorre à reeleição em disputa com o opositor Ricardo Machado (PT), prefeito de Santo Amaro da Purificação. Cada chapa tem na sua composição 17 nomes, sendo sete da diretoria executiva e 10 do conselho fiscal. Além disso, para concorrer, é exigido a assinatura de apoio de 10% dos associados de forma exclusiva. A atual presidente demonstra favoritismo no processo que envolve um total de 389 gestores associados.
Chapas registradas:
A chapa de Quitéria tem como vice presidente institucional, o prefeito de Ruy Barbosa, José Bonifácio; como vice presidente administrativo o prefeito de Barra do Choça, Oberdan Rocha; 1º secretário o prefeito de Mutuípe, Luis Carlos Cardoso; 2º secretário, prefeito de Coribe, Manoel Rocha; 1º tesoureiro o prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bittencourt, e 2º tesoureiro, o prefeito de Juazeiro, Isaac Cavalcante de Carvalho.
A chapa de Cardoso tem como o vice-presidente institucional, prefeito, João Hipólito Rodrigues Filho, de Abaíra; vice-presidente administrativo, prefeito, Márcio Paiva, de Lauro de Freitas; primeiro secretário, prefeito, Antônio Armando do município de Conceição do Almeida; segundo secretário, prefeita, Maria das Graças Trindade Leal, de Araçás; primeiro tesoureiro, prefeito Eduardo José de Macêdo Júnior de São Félix; segundo tesoureiro, prefeito Fernando Almeida de Oliveira de Entre Rios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário