quarta-feira, 27 de maio de 2015

Na sessão de nº 21 da Câmara de Vereadores



 click na foto e ouça o pronuciamentoCLICK NA FOTO E OUÇA O PRONUNCIANDO DOCLICK NA FOTO E OUÇA O PRONUNCIANDO DA
Na sessão de nº 21 da Câmara de Vereadores realizada no dia 21/05/2015, os vereadores tiveram oportunidades para se expressar fazendo suas reclamações e reivindicações, o primeiro a fazer uso da oportunidade foi o vereador do movimento Sem Terra Álvaro Souza, que iniciou falando a respeito de alguns assuntos, e entre eles o Projeto onde o governo pretende construir policlínicas, onde o cidadão poderia fazer endoscopia, ressonância e outros que nos hospitais geralmente não fazem. Na política pública o vereador fala sobre a importância da parceria que ajude aos agricultores familiar a ter títulos de suas terras dando a legalidade aos mesmos.
O vereador Borges na sua fala diz que o Prefeito Nestor esta maquiando a cidade que na verdade precisaria de outros cuidados como, por exemplo, executar de maneira correta a execução das encostas que pra ele não esta correta, e nem o dinheiro sendo gasto como deveria plantar flores ou paisagismo. “Será que e só pra mostrar para aqueles que passam na BR 101 que a cidade esta bonita? quero lembrar que só quem sabe o que realmente esta acontecendo é quem mora na cidade em especial quem mora na beira das encostas” fala também da iluminação pública das escolas que até agora continua com goteiras quando chove.
O vereador Nel da Vila faz um convite especial para o Sr Prefeito Nestor Vicente, fazer uma visita ao posto de saúde ou pelo menos parece um posto de saúde que esta instalado no povoado de palmeiras, posto esse que esta fechado por falta de pagamento do espaço físico, remédios e mais remédios estão perdidos, pois já estão com data de validade vencida , isso demonstra o tempo que este posto esta fechado, e tantas pessoa precisando de atendimentos remédios e saúde digna de um cidadão que trabalha tanto paga seus impostos e ainda é humilhado quando chega e olha pro posto , onde só falta estar escrito “fechado por falta de pagamento” . Segundo o vereador outra coisa que faz vergonha, é o inicio de uma construção de uma quadra poliesportiva que começou na gestão passada, no local existia todo o material de construção, mas o descaso e tão grande que roubaram tudo e até a areia não existe mais, e os sonhos das pessoas que pensavam que iam se exercitar, se divertir, jogar futebol, foi por agua a baixo, o Prefeito Nestor Vicente poderia se sensibilizar com essa questão e entregar a população o que a gestão incompetente do passado não concluiu.
Já a Vereadora Lourdes Ludovico resolveu arregaçar as mangas e formar uma equipe de fiscalização juntamente com os seus companheiros de trabalho para fiscalizar as escolas, setor da merenda escolar, encostas, postos de saúde, iluminação publica e inclusive no galpão onde se encontram dois carros e um ônibus que por pouco dinheiro na sua manutenção já estaria servindo a população, e a forma de como esta sendo gasto o dinheiro público. Enfatizou ainda que durante a sua fiscalização, notou que na creche estava faltando lanche, frutas, verduras, as lâmpadas e ate o chuveiro estava queimado.  A Vereadora Lourdes parabeniza a parceria entre a Secretaria de Agricultura e o Banco do Nordeste que em negociações conseguiu reduzir uma dívida de 4 milhões para 1milhão de reais.
Nos links abaixo ouça as vozes dos Vereadores

http://www.4shared.com/mp3/vBqAp78Fba/Vereador_Nel_da_Vila_21-05-201.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário