domingo, 31 de janeiro de 2016

Projeto oferece banho de mar assistido para deficientes físicos

'ParaPraia' acontece neste domingo (31), na praia de Ondina, das 9h às 13h. (Foto: Divulgação / Secis )'ParaPraia' acontece neste domingo (31), na praia de Ondina, das 9h às 13h. (Foto: Divulgação / Secis )








Praia do bairro de Ondina, em Salvador, recebe neste domingo (31) o projeto “ParaPraia”, que permite o banho de mar assistido para os deficientes físicos e as pessoas com mobilidade reduzida. A ação acontece das 9 às 13 horas e oferece também mergulho adaptado. Depois deste domingo, o projeto dá uma pausa e retorna após o carnaval, na Praia da Ribeira, na Cidade Baixa.
Projeto oferece espaços para atividades recreativas, banheiros especiais, tendas e pistas de acesso (Foto: Divulgação / Secis )Projeto oferece espaços para atividades
recreativas, banheiros especiais, tendas e pistas
de acesso (Foto: Divulgação / Secis )
Em cadeiras anfíbias, especiais para a atividade, os banhistas contam com assistência de alunos e professores da Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública. Com a presença de fisioterapeutas, enfermeiros e educadores físicos o ParaPraia chega a terceira edição em 2016.
A atividade de mergulho acontece com apoio de mergulhadores da Escola e Operadora de Mergulho Galeão Sacramento. Membros da Liga Acadêmica da Saúde da Mulher também estarão presentes e vão desenvolver ações sobre a higiene íntima. O projeto oferece ainda espaços para atividades recreativas, banheiros especiais, tendas e pistas de acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário