terça-feira, 28 de junho de 2016

HGPV implanta nova tecnologia em sua unidade de ortopedia

HGPV implanta nova tecnologia em sua unidade de ortopediaO Hospital Geral Prado Valadares em Jequié passa a realizar tão logo a cirurgia de joelho por vídeoartroscópio.
O diretor do serviço de ortopedia do HGPV Dr. Jorge Abbdo fez a inspeção e montagem dos equipamentos acompanhado da diretora clinica Drª Celeste e o diretor geral Bráulio Neto. Este é mais um avanço do governo da Bahia para com a saúde dos jequieenses e de mais de trinta municípios que fazem uso dos serviços oferecidos pelo Prado Valadares.
“A cirurgia artroscópica possibilita ao paciente muito mais rápida recuperação que as cirurgias abertas”, refere Jorge Abdo, diretor do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do HGPV. Para o diretor geral do HGPV Bráulio Neto, este serviço irá melhorar e muito a vida de quem necessita passar por esta especialidade e que agora esta unidade passa a oferecer, reduzindo assim o tempo de espera e evitando a remoção do paciente para a capital do estado.

Artroscopia

Artroscopia é um procedimento cirúrgico que o ortopedista utiliza para visualizar, diagnosticar e tratar problemas dentro de uma articulação. No procedimento artroscópico, o cirurgião ortopedista faz pequena incisão na pele do paciente para inserir instrumentos semelhantes a canetas que contém pequenas lentes e um sistema de iluminação das estruturas do interior da articulação. A luz é transmitida através de fibras ópticas até a ponta do artroscópio inserido na articulação. A conexão do artroscópio a uma mini-câmera de televisão permite ao cirurgião visualizar o interior da articulação. A mini-câmera conectada ao artroscópio transmite a imagem para uma tela de televisão, auxiliando o cirurgião a visualizar as estruturas, a exemplo da cartilagem articular e ligamentos do interior da articulação. As cirurgias corretivas são realizadas com a introdução de instrumentos especialmente desenhados através de incisões acessórias. Inicialmente, a artroscopia era uma simples ferramenta diagnóstica para o planejamento das cirurgias “abertas” convencionais. Com o desenvolvimento de melhores instrumentos e técnicas cirúrgicas, muitas patologias podem atualmente ser tratadas pela artroscopia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário