quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Modelo, engenheira e atleta numa só: Belén Pérez é a Argentina na esgrima

Maior símbolo do esporte brasileiro, Pelé confirmou que recebeu convite oficial tanto do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como do Comitê Olímpico Internacional (COI) para acender a pira olímpica na abertura dos Jogos Rio-2016 nesta sexta-feira (5). O presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, convidou Pelé pessoalmente, enquanto o mandatário do COI,
Belen Perez esgrima argentina (Foto: Getty Images)
A esgrima argentina já conquistou uma medalha olímpica em sua história, um bronze com a equipe masculina de florete, nos Jogos de Amsterdã 1928, ao passo que o Brasil ainda busca tal feito. Mas agora, no Rio de Janeiro, enquanto a delegação da casa chega com 13 atletas, nossos hermanos se resumem a uma esgrimista: Belén Pérez Maurice. Aos 31 anos, ela faz sua segunda participação em Olimpíadas e sonha alto: ir à final do sabre no próximo domingo, na Arena Carioca 3.
- Melhorei muito em comparação ao que pude mostrar em Londres, nos meus primeiros Jogos. São quatro anos de distância para o Rio, período em que meu país me apoiou muito na preparação e pude competir bastante. Meu objetivo é melhorar o desempenho de Londres e poder colocar tudo que treinei na pista. Mas o meu sonho é o mesmo de todos os atletas, chegar à final - afirmou a atleta, que ocupa o 29° lugar no ranking da Federação Internacional de Esgrima (FIE).
Em Londres, Belén caiu logo no primeiro jogo ao perder para a italiana Gioia Marzocca. No Rio, enquanto buscar superar o próprio desempenho e, quem sabe, chegar ao pódio, também espera que a Argentina possa chegar a Tóquio, em 2020, com uma delegação maior. Ou melhor, de fato com uma delegação.
- Primeiro, quero chegar a Tóquio também, e acertamos duas vezes o caminho e creio que faremos a mesma preparação. Depois, espero que a delegação argentina em Tóquio seja maior. Creio que cada um precisa ver os erros que cometeu para não conseguir a classificação, e melhorar. Mas temos tido muito apoio em nosso país - ressaltou ela, única esgrimista argentina a se classificar pelo ranking para os Jogos Olímpicos desde 1900

Nenhum comentário:

Postar um comentário