sexta-feira, 7 de julho de 2017

Prefeito e secretária de Feira de Santana são alvos de ação de improbidade


MP-BA alega que prefeito contratou profissionais de saúde de forma irregular - Foto: Joá Souza | Ag. A Tarde
MP-BA alega que prefeito contratou profissionais de saúde de forma irregular
 BLOG WG NA MIRA

















O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo Carvalho, é alvo de uma ação de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). A secretária municipal da Saúde Denise Mascarenhas também é citada na ação.
O MP-BA argumenta eles contrataram profissionais de forma direta para trabalhares na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Mangabeira. Duas cooperativas foram usadas na contratação, que é considerada irregular pelo MP-BA. O órgão ressalta que candidatos aprovados em concurso público do governo municipal estão aguardando a nomeação e poderiam ter sido convocados.
A Secretaria da Saúde divulgou nota afirmando que o Município age dentro da legalidade e que os profissionais contratados atuaram pelo período de 12 meses, enquanto era realizada licitação para contratar uma empresa especializada para gerir a unidade. Contudo, o processo não foi concluído.
Diante disso, para não interromper o atendimento, a Prefeitura optou por realizar outra licitação para contratar mão de obra temporária. A secretaria também alega que todos os candidatos aprovados em concurso já foram nomeados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário