quarta-feira, 23 de agosto de 2017

A Revolta dos Búzios

A Revolta dos Búzios, também conhecida como Conjuração Baiana ou Revolta dos Alfaiates, foi um movimento que ocorreu no final do século XVIII na Bahia, na defesa da independência e do fim da escravidão do País, pela construção governo republicano, democrático e com liberdades plenas.
Entre os revoltosos, estavam quatro jovens que lutaram até o fim de suas vidas pela igualdade social e racial: os soldados Luiz Gonzaga, de 36 anos e Lucas Dantas (23), e os alfaiates João de Deus (27) e Manoel Faustino (22).
Nossa luta, hoje, é para manter viva a memória deste momento histórico e pelo reconhecimento de cada um dos quatro heróis da nossa terra.
Você é nosso convidado para celebrar os 219 anos da Revolta dos Búzios em uma Sessão Especial da ALBA-Assembleia Legislativa da Bahia na próxima sexta feira (25/08), às 9h30.
#PraCegoVer: Fotomontagem com fundo bege, em que se apresenta um pergaminho antigo com alguns búzios brancos espalhados sobre ele. No alto, está escrito na cor preta, com os interiores de algumas letras coloridos em verde, amarelo e vermelho: "Nossos heróis não podem ser esquecidos!". Logo abaixo aparece uma ilustração das faces justapostas, dos líderes da Revolta dos Búzios, Lucas Dantas, Manoel Faustino, Luís Gonzaga e João de Deus. Em seguida, as informações que constam na legenda. Assinam as marcas da ALBA - Assembleia Legislativa da Bahia, do deputado estadual Bira Corôa e da deputada estadual Fabíola Mansur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário