sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Bahia fica a três triunfos da Série A 2018


O triunfo no clássico do último domingo fez o Bahia abrir distância para o Z-4. Em 12ª posição, com 38 pontos, cinco a mais que o Vitória, primeiro time da zona de degola, segundo o matemático Tristão Garcia, a Tricolor baiano precisa chegar a 47 pontos para não correr risco de cair para a 2ª Divisão. Com isso, o time do técnico Paulo César Carpegiani precisa conquistar pelo menos nove dos 24 pontos que restam em disputa no Brasileiro, o que corresponde a um aproveitamento de 37%.

O número de pontos necessários para a salvação parece baixo. E o desempenho do time baiano na reta final do primeiro turno é capaz de provocar otimismo. Nos oito jogos finais da primeira metade do Brasileiro, o Bahia conquistou 12 pontos, com três triunfos, três empates e três derrotas. A repetição do desempenho faria o Tricolor alcançar 50 pontos, o que no ano passado foi suficiente para garantir vaga na Sul-Americana.
Edson vetado – A caminha na reta final rumo à vaga da Série A em 2018, para o Bahia, começa num grande desafio, neste domingo, contra o Fluminense,  no Rio de Janeiro, com dois desfalques: o volante Edson está vetado pelko Departamento Médico com lesão muscular na coxa, e o artilheiro colombiano Mendoza, suspenso pela 3ª advertência do cartão amarelo. 
Além disso, o meia Vinícius continua como dúvida, em recuperação de uma lesão nos dedos do per direito. Assim como aconteceu na terça, o atacante Rodrigão não desceu para treinar. A diretoria tricolor ainda não se pronunciou sobre o que fará com o jogador que foi flagrado bebendo cerveja com amigos, no sábado, depois de ter sido vetado do clássico Ba-Vi acusando dores musculares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário