segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Botafogo: Diagnóstico de Roger abate time carioca

O atacante Roger, 33 anos, enfrenta um problema grave de saúde. Exames realizados na semana passada detectaram tumor renal, que de imediato afastou o artilheiro do Botafogo de todos os próximos jogos pela Série A do Campeonato Brasileiro deste ano. O departamento médico do clube carioca aguarda novos resultados para divulgar detalhes do caso. O atleta, que já vestiu as camisas da dupla Ba-Vi, deve ser operado nos próximos dias.
O assunto é tratado com extrema cautela pelo Departamento Médico do Botafogo, mas existe um clima de comoção em General Severiano. O clube vai conversar com o jogador e deve se manifestar em breve. Roger não joga mais nessa temporada.
Contratado em dezembro, Roger é o principal goleador do Botafogo no ano. Em 49 jogos, marcou 17 gols – sendo 10 deles no Brasileirão. O centroavante ganhou projeção por se destacar nos clássicos estaduais. Foram oito gols contra os três principais rivais do alvinegro no Rio de Janeiro. Roger tem contrato com o Botafogo até 31 de dezembro neste ano.
Ainda no sábado, tão logo teve a confirmação do diagnóstico de um tumor no rim, e a necessidade de uma cirurgia para avaliação, Roger postou um vídeo na rede social, gravado na sede do Botafogo. Mostrou otimismo, força, e agradeceu as muitas mensagens de apoio que tem recebido desde o diagnóstico. “Vou entrar num recesso para tratamento, mas tudo vai dar certo e em 2018 estarei de volta com mais garra e motivação para fazer os gols que todos vocês esperam de mim”, disse o atacante do Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário