sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Festa de Nossa Senhora Aparecida reúne cerca de 50 mil em Manaus

Imagem percorreu principais ruas do Centro de Manaus em romaria (Foto: Ive Rylo/ G1 AM)
Nem mesmo quatro anos preso em uma cama, sem conseguir mover as pernas, foram capazes de apagar as quase sete décadas de fé e devoção do mestre de obras Eduardo Procópio da Silva, de 68 anos. Ele é um dos milhares de fieis que tomaram as ruas de Manaus para agradecer a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Uma missa e uma procissão reuniram 50 mil pessoas na capital, nesta quinta-feira (12), para celebrar a santa.
Em 2017 faz 300 anos da aparição da santa no Rio Paraíba do Sul, que corta os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O jubileu foi comemorado de Norte a Sul do país pelos devotos da santa negra de terras tupiniquins.
A mais de quatro mil quilômetros de distância da basílica da padroeira no estado de São Paulo, aproximadamente 50 mil pessoas formaram uma procissão que percorreu pouco mais de quatro quilômetros, cruzando as principais ruas do Centro da capital manauara.
Ha quase 3 décadas, o mestre de obras Eduardo Procópio acompanha procissão em agradecimento (Foto: Ive Rylo/ G1 AM) Ha quase 3 décadas, o mestre de obras Eduardo Procópio acompanha procissão em agradecimento (Foto: Ive Rylo/ G1 AM)
Ha quase 3 décadas, o mestre de obras Eduardo Procópio acompanha procissão em agradecimento (Foto: Ive Rylo/ G1 AM)
Com uma imagem nas mãos, Eduardo não falhou no cumprimento da promessa que fez, em meados de 1990. Afinal, promessa feita é promessa cumprida, segundo ele.
No início da década, ele caiu de uma altura de 18 metros no Porto de Trombetas, no Pará. "Eu estava trabalhando quando cai. Passei 8 meses internado. Fiquei quatro anos sem andar em cima de uma cama. Mas nunca desisti, sempre achei que ia voltar a andar e me apeguei a ela com muita fé", disse o devoto.
Ha quase 3 décadas, o mestre de obras Eduardo Procópio acompanha procissão em agradecimento (Foto: Ive Rylo/ G1 AM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário