terça-feira, 19 de dezembro de 2017

SAIBA COMO SOLICITAR A REVISÃO DE UM BENEFÍCIO JUNTO AO INSS

 
Quem acha que foi prejudicado na hora de pedir um benefício ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pode solicitar uma revisão junto ao órgão. Podem ser objeto desse pedido, por exemplo, o valor mensal do benefício que foi requisitado, os vínculos empregatícios considerados para uma aposentadoria, entre outros. Conforme o INSS, é possível pedir a revisão até 10 anos a contar do prazo do início do recebimento do benefício.
         É preciso agendar o atendimento pela internet, neste link, ou pelo telefone 135 (de segunda a sábado, das 7h às 22h). Depois disso, é necessário comparecer à agência do INSS indicada na data e hora agendados. Caso não possa comparecer pessoalmente, o beneficiário tem a opção de nomear um procurador para fazer o requerimento. O próprio INSS oferece um modelo de procuração para esses casos. 
       Para apresentar um pedido de revisão, é necessário que tenha havido uma decisão do INSS em um processo administrativo, seja de benefício ou outros assuntos relacionados.

Documentos necessários

        Para ser atendido nas agências, o INSS orienta o trabalhador a levar um documento de identificação com foto e o número do CPF, além de outros documentos que queira juntar para justificar as alegações.
       Após análise, o INSS comunicará o resultado ao interessado e abrirá prazo de recurso caso o segurado discorde.

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