sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

MALÁRIA EM WENCESLAU GUIMARÃES - O QUE AS REDES SOCIAIS NÃO MOSTRARAM

Foram registrados 23 casos de malária no município de Wenceslau Guimarães-Ba, nos últimos dias. As emissoras de TV e rádio, além de blogs e portais de notícias espalharam a notícia pelo país inteiro numa velocidade meteórica. Ainda foi preciso enfrentar uma onda de boatos e notícias falsas disseminadas através das redes sociais e aplicativos de conversas.

       Seguindo o caminho oposto, a gestão municipal através da Secretaria Municipal de Saúde, montou de imediato uma força tarefa para literalmente acuar o surto na região do Chico Lopes onde foram detectados os casos.

       O prefeito Kaká se manteve a todo o tempo à disposição, inclusive montando gabinete provisório por alguns dias no Hospital Municipal e utilizando de sua experiência na área de saúde, (principalmente quando geriu como secretário a saúde local durante seis anos) comandou pessoalmente uma equipe formada por verdadeiros, incansáveis e competentes guerreiros no combate direto ao foco.

       Em parceria com a SESAB, servidores do município coletaram amostras, treinaram pessoal de apoio, esclareceram a comunidade e atenderam pronta e emergencialmente todos os casos de suspeitas de contaminação pela malária.

      Podemos dizer sim que a situação está sob controle, mas, não podemos esquecer de parabenizar e agradecer àqueles que exercendo suas atribuições como servidores públicos não mediram esforços para resolver toda a situação, enquanto alguns poucos ocupavam seu tempo tentando difundir uma tragédia que felizmente não ocorreu. Muito obrigado a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário