Agentes da Guarda Municipal de Gandu vão participar, a partir desta sexta-feira, 06, de uma capacitação profissional de instrução de atividade obrigatória para uso de arma fogo em serviço. O curso será coordenado pela empresa IGA (Instrutores, Guardas e Associados).
De acordo com a redação do artigo 16 da lei federal 13.022, de agosto de 2014, “aos guardas municipais é autorizado o porte de arma de fogo, conforme previsto em lei”. A lei nº 13.022 dispõe sobre o Estatuto e institui normas gerais para as guardas municipais, disciplinando o parágrafo 8º do artigo 144 da Constituição Federal.
A realização do curso tem o objetivo de atender o parágrafo 3º da lei federal 10.826/2003, que condiciona a autorização para o porte de arma de fogo das guardas municipais – entre outras obrigatoriedades – à formação funcional de seus integrantes em estabelecimentos de ensino de atividade policial e à existência de mecanismos de fiscalização e de controle interno.
O Curso básico de Tiro , acontece entre os dias 06 à 09 de Abril e tem como objetivo geral desenvolver competências, habilidades e atitudes para manejar e utilizar os revólveres, em defesa própria ou de terceiros.
Os alunos também vão aprender conceitos relacionados a procedimentos de segurança em meio urbano, regras de segurança, uso prático dos revólveres, fundamentos e particularidades do tiro defensivo e sobrevivência, entre outros conteúdos abordados no programa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário