O deputado federal João Gualberto foi oficializado, ontem, como pré-candidato ao governo da Bahia pelo PSDB. O tucano é o terceiro nome posto, que pretende disputar a eleição, em oposição ao governador Rui Costa (PT). Além dele, o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), e o ex-ministro da Integração Nacional, João Santana (MDB), também já anunciaram que são pré-candidatos ao Palácio de Ondina. “A minha candidatura vai até o fim. Não é para negociar. Eu quero ser o candidato da sociedade. Os partido parecem que deixaram a sociedade em segundo plano”, afirmou Gualberto. O PSDB também confirmou a pré-candidatura do deputado federal Jutahy Júnior a Senado.
Gualberto, que é presidente do partido na Bahia, negou que a sua candidatura seja para fazer palanque no estado para o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB-SP), o ex-governador de São Paulo. “Ninguém está aqui para fazer palanque para ninguém”, assegurou. O tucano se esquivou quando indagado se é a favor da unificação da oposição ou se defende a estratégia de pulverizar as candidaturas oposicionistas. Disse, no entanto, que incentiva os partidos a lançarem candidaturas próprias. “Vamos conversar com todos os partidos do campo de oposição. Eu gostaria de ter o apoio do campo de oposição ao PT. Queria junto comigo”, frisou, ao ressaltar que “jamais” o MDB, do deputado Lúcio Vieira Lima, estará em sua chapa ao governo.
Perguntado se defendia que o Democratas abra mão da candidatura de José Ronaldo para apoiá-lo, Gualberto também despistou. “Eu não quero entrar nessa avaliação. A avaliação é que o PSDB tem candidato”. Ontem, o pré-candidato José Ronaldo apostou na união da oposição. “Eu tenho muita calma dentro desse processo [com o PSDB]. Acho que deve ser feito sem precipitação. Eu não acredito em racha [na oposição] Tenho certeza que as oposições estarão unidas. É claro que, dentro desse universo, existirá muito diálogo e o diálogo vai vencer. Esse partido [PSDB], com certeza, vai compor”, disse
Nenhum comentário:
Postar um comentário