sábado, 2 de junho de 2018

Último treino dos jogadores foi intensivo

Foto: Lucas Figueiredo/Ascom/CBF
Alta intensidade e evolução no entrosamento. Assim a Seleção Brasileira deu um "até logo" ao CT do Tottenham nesta sexta-feira (1), com um trabalho tático em campo reduzido durante cerca de uma hora. Tite escalou dois time: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Fernandinho e Paulinho; Willian, Gabriel Jesus e Philippe Coutinho contra Ederson (Cássio), Fagner, Marquinhos, Geromel e Filipe Luis; Vitinho (sub-20), Fred e Taison; Brenner (sub-20), Roberto Firmino e Neymar.
Antigamente, este seria o treino chamado de coletivo. No futebol moderno, o nome que se dá para este treino é 11 contra 11. Chame como quiser, é daquelas atividades que mostram como o técnico quer ver seu time se comportar em campo. Douglas Costa, que segue em recuperação, treinou à parte com o preparador físico Fábio Mahseredjian.
A Seleção Brasileira volta para o CT do Tottenham no domingo, logo após o jogo contra a Croácia. Serão mais cinco dias antes do embarque para Viena, onde fará o último amistoso antes da Copa do Mundo, contra a Áustria.
O departamento médico da Seleção Brasileira decidiu, nesta sexta-feira, que o meia Renato Augusto não viajará para Liverpool com o restante do grupo. O jogador ficará em Londres, no CT do Tottenham, realizando tratamento no joelho esquerdo acompanhado do fisioterapeuta Bruno Mazziotti. O atacante Douglas Costa seguirá para Liverpool com o elenco e participará da parte física do treinamento de sábado. No domingo iniciará trabalho com o grupo, mas não estará à disposição de Tite para o jogo contra a Croácia. Fágner, como já noticiado na quinta-feira, já está totalmente à disposição da comissão técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário