domingo, 29 de julho de 2018

Rede confirma Célia Sacramento como candidata ao governo da Bahia

Foto: Alan Tiago Alves/G1

A Rede Sustentabilidade confirmou, durante convenção estadual realizada ontem (28), em Salvador, o nome de Célia Sacramento como candidata ao governo da Bahia nas eleições 2018. A ex-vice-prefeita de Salvador foi escolhida por aclamação pelos filiados que participaram do evento, no Auditório do Centro Empresarial Iguatemi.
Célia disputará o cargo de chefe do executivo estadual pela primeira vez. O candidato a vice chapa é o empresário José Itamário, natural de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado.
No discurso, Célia citou que o Brasil e a Bahia possuem altas taxas de desemprego, escassez de moradia, disse que há falta de investimento em educação e saúde, falta de políticas públicas para a juventude e criticou o que chamou de "abandono no semiárido e dos pequenos agricultores familiares".
Célia ainda disse que o problema da política, atualmente, não é falta de dinheiro e que é preciso "trabalhar em rede" para mudar os rumos da gestão pública.
Propostas
Entre as propostas que apresentou durante o discurso, a candidata da Rede manifestou intenção de:
- Implantar projetos que gerem emprego e renda;
- Implantar políticas para desenvolvimento da região semiárida e da agricultura familiar;
- Construir projetos que valorizem as mulheres, viabilizando maior participação delas na política e no mercado de trabalho;
- Desenvolver políticas públicas para a juventude;
- Implantar política pública de inclusão social e mobilidade;
- Na área da educação, desenvolver política de valorização de professores e colocar assistentes sociais dentro das escolas;
- Desenvolver ações para melhorar o acesso à saúde.

As informações são do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário