Correria teria começado depois de alguém ter disparado um spray de pimenta, assustando os demais; público era majoritariamente jovem
Fonte.
Na madrugada deste sábado (8), pelo menos seis pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas após uma confusão em um show na boate Lanterna Azzurra, na cidade de Corinaldo, na Itália. Segundo informações do Vigili del Fuoco, o corpo de bombeiros italiano, alguém teria disparado um spray de pimenta, o que assustou o público que estava no local.
O caso aconteceu durante o show do rapper Sfera Ebbasta, muito popular entre os adolescentes na Itália . Entre os mortos, segundo informações divulgadas pela polícia e imprensa italianas, cinco são menores de idade – três meninas e dois meninos – e a outra era uma mãe que acompanhava sua filha. Entre os mais de 100 feridos, sete estão em estado grave e ainda correm risco de morrer.
De acordo com a Agência ANSA , os mortos foram identificados como Asia Nasoni, 14 anos; Emma Fabini, 14; Benedetta Vitali, 15; Mattia Orlandi, 15; Daniele Pongetti, 16; e Eleonora Girolimini,
Os feridos, ainda segundo as autoridades locais, foram levados para hospitais próximos à boate. Os mais graves seguiram para Ancona, na região central de Marcas.
Os investigadores tentam descobrir o motivo da correria e entender por que as portas de emergência não foram abertas, especialmente aquela onde estava a maior parte das pessoas e em que foram encontrados os seis mortos.
Em publicação no Twitter, o corpo de bombeiros italiano informou que a confusão aconteceu pouco antes da 1h da manhã (22h no horário de Brasília). Nas imagens divulgadas, é possível ver dezenas de pessoas sendo atendidas em uma estrada e outras sendo levadas em macas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário