O Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, completa um ano de inaugurado neste sábado (15). Segundo a direção do hospital, mais de 180 mil procedimentos foram feitos no período, dentre os quais 30 mil atendimentos e mais de 3.500 cirurgias em nove especialidades, destacando-se 1.422 em Ortopedia. Destaque, também, para uma captação de múltiplos órgãos e 24 captações de córneas, 854 exames de cateterismo, 32 angioplastias, mais de 110 mil exames laboratoriais e 30 mil exames de imagem (raio-X, tomografia e ressonância magnética).
O hospital oferece atendimento à população em 13 especialidades e o serviço de diálise implantado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) reduziu, de acordo com a direção da unidade médico-hospitalar, a necessidade de transferências para outras unidades, atendendo exclusivamente os usuários em estado grave e que apresentam quadro de insuficiência renal.
“O funcionamento do Hospital Regional Costa do Cacau foi um dos compromissos assumidos pelo governo do Estado e apresenta um grande avanço para a região do sul da Bahia. Procedimentos que não eram realizados ou deixaram de ser realizados na região estão sendo oferecidos de forma efetiva”, disse Hernani Vaz Krüger, diretor-geral da unidade.
“Antes os pacientes aguardavam até seis meses para conseguir fazer uma cirurgia ortopédica. Agora, os pacientes fazem esses procedimentos em cerca de uma semana. É gratificante saber que através do serviço prestado quem ganha é a população”, comentou. :: LEIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário