quinta-feira, 16 de maio de 2019

Itaú deve fechar cerca de 400 agências no país.

Itaú deve fechar cerca de 400 agências no país.

O Itaú Unibanco, atualmente o maior banco privado no Brasil (segundo o Banco Central do Brasil), deve fechar cerca de 400 agências no país, segundo informações da agência Reuters. O motivo para os fechamentos seriam a adaptação da instituição financeira aos canais eletrônicos.

Caso isso aconteça, o número representará cerca de 10% dos atuais 4,2 mil pontos físicos. Segundo a instituição financeira, a empresa tem cerca de 100 mil funcionários empregados. Em nota, o Itaú afirmou que o fechamento das agências é o resultado do aumento de procura por atendimento em vias digitais:

“A redução do número de unidades físicas é um movimento de reposicionamento da rede de agências, coerente com as novas necessidades dos clientes e o aumento da procura por atendimento em outros canais como internet, celular e agências digitais”.

Segundo informações dos funcionários, o banco deve reaproveitar parte do pessoal das agências que seriam fechadas para as operações digitais.

“O movimento das agências está caindo e o cenário competitivo está mudando rápido”, disse uma das fontes, referindo-se a rivais mais recentes, como as fintechs e os arranjos de pagamentos”, afirmou a empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário