Ex-funcionário da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e deputado estadual, Marcelo Veiga (PSB) defendeu que o governo da Bahia continue majoritariamente no controle do saneamento básico do estado. O parlamentar comentou os planos do governador Rui Costa (PT) de abrir o capital da estatal de águas da Bahia.
Foto: Lucas Arraz / Bahia Notícias |
“O saneamento básico tem que ser feito majoritariamente pelo estado. A ideia do governador Rui Costa de abrir o capital da Embasa é válida, mas é o estado que tem que comandar o saneamento”, disse Veiga.
Para o deputado, a participação privada na Embasa não deve superar o percentual de controle do governo na empresa. “O poder privado só visará a cidade que trará lucro. Não consigo ver como uma empresa privada poderia se preocupar com um município pequeno que precisa de obras de saneamento. É o estado que tem que ter o controle da Embasa, pois é ele que se preocupa com o povo que mais precisa”, falou.
O governador Rui Costa (PT) afirmou ao jornal Folha de S.Paulo na última sexta-feira (13) que irá abrir o capital da Empresa Baiana de Saneamento (Embasa) em 2020. O plano do petista é que o governo baiano não perca o controle da estatal, que hoje atende 367 dos 417 municípios. A expectativa, segundo ele, é arrecadar entre R$ 4 bilhões e R$ 5 bilhões com a venda de 42% do capital da empresa.
***Fonte: bahianoticias
Acessado em: https://www.bahianoticias.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário