"Estamos [fortes]. Nomes fortes de mulheres. Do movimento social, do movimento de mulheres, mulheres negras, sindicalistas. A lei diz que tem que ser 30%, mas pode ser o inverso. É isso que a lei diz", revelou Marta ao Bahia Notícias. A petista já foi presidente do diretório soteropolitano da legenda e, à época, não colocou em prática o discurso atual.
Foto: Reprodução / Instagram |
Ainda com nome indefinido para concorrer a prefeitura de Salvador, o Partido dos Trabalhadores (PT) tem a intenção de ter maioria feminina no pleito para a Câmara de Vereadores do município. De acordo com a vereadora Marta Rodrigues (PT), o partido terá "uma chapa maior de mulheres e 30% de homens".
Segundo a vereadora, o "patriarcado" tenta impor que a proporção na concorrência seja minoritária para as mulheres. "É 30% de mulher, mas não é. Estamos trabalhando para isso [reverter o quadro minoritário]. Se não tiver o número de mulher vai diminuir o número de homens", comentou a edil.
Uma das possíveis candidatas a prefeitura de Salvador, Vilma Reis é vista com bons olhos pela vereadora. "Estamos discutindo o nome de Vilma, é uma das pré-candidatas, ela já filiada tem muito tempo", finalizou.
***Fonte: bahianoticias
Acessado em: https://www.bahianoticias.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário