Hoje 30, mais um dia de aglomeração em Gandu em frente a agência bancária para o recebimento do auxílio emergencial. O município baiano teve recentemente o terceiro caso confirmado de Covid-19.Trata-se de um paciente que foi encaminhado ao Hospital Costa do Cacau e lá foi contaminado, seguindo a tônica do que já aconteceu com outros pacientes. Nas imagens pode-se notar que várias pessoas não usavam máscara, mesmo com a obrigatoriedade de uso por parte da administração pública.
O executivo ganduense divulgou a seguinte nota:
A Secretaria da Saúde de Gandu informa à população a confirmação de mais um caso de coronavírus no município. Desta vez, trata-se de um homem de 41 anos, que foi transferido para o Hospital Costa do Cacau com um quadro de cirrose hepática no último dia 12 de março, onde contraiu o vírus enquanto estava hospitalizado.
A secretaria informa ainda que após apresentar os primeiros sintomas, o Hospital Costa do Cacau realizou os exames e o paciente testou positivo para o Covid-19.
A secretaria salienta que o paciente contaminado encontrava-se isolado há cerca de um mês na unidade hospitalar de Ilhéus. Ainda assim, a secretaria da saúde adotou todas as medidas e protocolos recomendados pela OMS (Organização Mundial da Saúde).
Nenhum comentário:
Postar um comentário