sexta-feira, 1 de maio de 2020

Homem seminu interrompe reunião virtual com Nelson Teich e Rui Costa

João Oliveira Wenceslau Guimarães-BA

(Foto:  Reprodução / Marcelo Casal / Agência Brasil)



O encontro virtual entre o ministro da saúde Nelson Teich e os governadores na quarta-feira (29) foi interrompido por uma participação inesperada. Um dos participantes apareceu seminu, narrou o jornal Folha de S.Paulo. 

O homem tentava arrumar a câmera quando a ligou sem saber. Coube ao governador João Azevedo, da Paraíba, avisar o acontecimento. O moderador interveio, pedindo que a webcam fosse desligada.

DESCUIDOS DIGITAIS

Em tempos de coronavírus, as reuniões em ambientes digitais têm sido utilizadas de novas formas pelos três poderes da República. A novidade demanda atenção por parte dos mandatários e gera algumas situações inusitadas. 


Em abril, durante sessão da Câmara dos Deputados que discutiu a medida provisória 905, da carteira de trabalho verde-amarela, a câmera flagrou o deputado Charles Fernandes (PSD-BA) levantando da cama de um aparente cochilo.



Durante sessão por videoconferência, o sistema da Câmara dos Deputados flagrou o parlamentar baiano Charles Fernandes (PSD) levantando da cama após o que parece ter sido um cochilo. A Casa discutia a Medida Provisória 905, da carteira de trabalho verde-amarela. O debate adentrou a madrugada nesta terça (14).

À Folha de São Paulo o deputado afirmou que "não desliga a câmera durante as sessões remotas, mas às vezes sai do vídeo e dá uma recostada, acompanhando a apenas pelo áudio. Apanhando um mosquito aqui e ali, como diz o outro, mas acompanhando a sessão". O deputado acompanha as atividades da Câmara de sua residência, na cidade de Guanambi. 

"Eu dei uma cochilada mesmo, mas eu votei em todas. Não ficou nenhuma sem votar", afirmou. "Começamos tarde e você fica ali sentado ouvindo.o cansaço bateu, foram muitas horas seguidas de votação". Já passada da meia noite quando as imagens identificaram o parlamentar levantando da cama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário