João Oliveira Wenceslau Guimarães-BA
(Foto: Reprodução / G1)
Os profissionais de saúde que têm trabalhado no combate ao novo coronavírus em Salvador podem estar expostos ao vírus sem saber. Profissionais sem sintomas da infecção não tem sido testados, e por isso podem contaminar outros profissionais sem perceberem.
Uma denúncia recebida pelo Bahia Notícias aponta que uma funcionária do posto de saúde de Colinas de Periperi estava assintomática e entrou em contato com todos os funcionários do local.
Ainda de acordo com o profissional de saúde, o encaminhamento para a quarentena tem sido feito e das sorologias positivas também. Para ela, a questão é o contato com os colaboradores.
Ela relata também que o teste rápido da UPA na colaboradora foi feito e deu positivo. E todas as pessoas do posto tiveram contato e em alguns momentos sem máscaras, por ela só falar quando já tinha perdido o olfato e não tinha sintomas.
Questionada, a Secretaria Municipal da Saúde informou ao BN que até o momento o Laboratório Central do Município realizou a testagem rápida em 29 unidades da rede, e durante as ações, 2.577 servidores realizaram o exame com 52 casos confirmados, ou seja, cerca de 2% dos profissionais testados apresentaram sorologia positiva.
"É importante destacar que todos os colaboradores com sorologia positiva ou com sintomas da patologia são encaminhados de imediato para quarentena", finaliza a nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário