João Oliveira Wenceslau Guimarães-BA
(Foto: Reprodução / Instagram)
Conhecido na cena artística da Bahia, o ator e diretor Paulo Bittencourt, conhecido como Paulo Bittenca, morreu neste sábado (13) vítima do novo coronavírus. De acordo com informações do Correio, ele foi internado com crise renal e apresentou febre. Depois, no dia 15, testou positivo para a covid-19 e foi transferido para o Hospital Geral Ernesto Simões Filho, Pau Miúdo, local em que ficou até o falecimento.
Em nota de pesar divulgada neste domingo (14), o professor Messias Guimarães Bandeira, Diretor do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (Ihac/Ufba), destacou que é uma grande perda para a cena cultural da capital baiana. Confira a nota:
"Manifestamos nosso profundo pesar pelo falecimento de Paulo Bittencourt, ex-estudante do Bacharelado Interdisciplinar em Artes, vitimado pela covid-19. Nosso querido "Paulo Bittenca" era fotógrafo profissional, figura ímpar da cena audiovisual em Salvador, que nos tocava com sua serenidade e seu ativismo. Fez parte da primeira turma da Área de Concentração em Cinema e Audiovisual, da Faculdade de Comunicação, e atualmente era estudante do Instituto de Ciências da Informação, da UFBA, atuando ainda como diretor e ator. Circulava pela cena urbana com sua bicicleta que parecia ter o céu como horizonte.
Em nome da Comunidade do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos – IHAC/UFBA, expressamos nossas sinceras condolências a familiares, amigos e colegas de Paulo Bittenca. Que ela siga em paz e que a Família seja reconfortada neste momento".
Paulo era graduado Arquivologia pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e estava cursando Bacharelado Interdisciplinar em Artes pela mesma faculdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário