Da Redação
"Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo."
Dando seguimento a nossa série de reportagens sobre fatos que aconteceram em Wenceslau Guimarães, dessa vez iremos relatar outro marcante para os habitantes dessa Terra. Era fim do mês de Outubro de 2012, quando professores revoltados acampam em frente a prefeitura municipal de Wenceslau Guimarães para reivindicar seus salários atrasados há dois meses. Na narração do então presidente do APLB sindicato, Antônio Dias é possível ouvir: "já que a prefeitura está abandonada". Um cenário de desolação das pessoas responsáveis pela educação do município ali desolados reivindicando nada mais que seus salários, uma cena dantesca, acompanhe!
Diz-se no ideário popular que uma imagem fala mais que mil palavras! Na verdade, os vídeos mostram a revolta dos professores indignados com as humilhações sofridas, as contas atrasadas e tudo mais que a situação propiciada pela então gestora da época, no caso a prefeita Susete e seu Secretário de finanças, que no caso era seu marido. O que os vídeos não mostram são as crianças que ficaram sem aula, sem a possibilidade de melhorar e avançar seus estudos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário