quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Wenceslau Guimarães já tem os candidatos a prefeito e a vereadores

 
 Da Redação


Ontem 16, finalizou o prazo para as convenções partidárias para escolha dos candidatos a prefeito e a vereadores para a próxima eleição que se realizará no dia 15 de novembro. O evento que confirmou a candidatura de Kaká foi marcado por uma ótima organização, onde mesmo em meio ao cenário atual populares se aglomeraram na praça em frente ao colégio Ruy Barbosa, palco da convenção partidária. A convenção foi dos partidos PR, DEM e PSB. 

 


A convenção confirmou o atual prefeito Carlos Alberto Liotério, o Kaká (PRB-BA), a reeleição, assim como seu atual vice Mizael.
Vários deputados enviaram vídeo de apoio a candidatura de Kaká entre eles o Deputado estadual Dal, a deputada estadual Fabíola Mansur e o Deputado Federal Paulo Azi, sendo que Kaká lembrado também pelo atual prefeito de Salvador ACM Neto.







A polêmica da noite ficou por parte do PT local, que ajuizou uma ação contra a chapa de Kaká. Segundo Kaká o partido dos trabalhadores estaria sendo utilizado pelo candidato da oposição que, tenta inverter a situação, o acusando de algo que ele não fez, acompanhe o texto na íntegra:

"Meus amigos e amigas! conforme comentários, o nosso adversário está usando o PT para fazer ações infundadas.
Soubemos agora que ajuizou uma ação afirmando que convidamos o povo para fazer carreata e passeata e isso não é verdade. O PT está medindo os outros por sua régua. Ele sim fez carretada na convenção na qual se coligou com o pré candidato Leão. Se julgam errado, por que fizeram? Se fizeram o errado, acreditam que os demais farão?
Acabamos de receber um decisão judicial proibindo, assim PEÇO A TODOS vocês que não façam carreatas,  passeatas ou qualquer ato de campanha eleitoral análogo à isso antes, durante e/ou após a nossa convenção. Eles fizeram, todos vieram, inclusive as autoridades. 
Mas peço que não façamos. Seja pela suposta decisão proibitória, seja por que jamais pedi ou autorizei ação congênere. Caso alguém tenha interpretado ou sido induzido a esta interpretação, digo que não ocorreu com a minha conivência, deixo claro que não! Igualmente peço e reforço que não devemos fazer e não vamos fazer.
Em momento legal e oportuno faremos as nossas manifestações.  Sintam-se abraçados por mim!"



Pela oposição, o ex-prefeito Carlos Durval Passos da Silva, o Leão (PP-BA) parte para uma tentativa de eleição, com uma base fragilizada, apostando numa aliança com o PT local, também com pouca expressividade. A chapa que escolheu Leão como candidato e Zequinha da banana como vice teve como partidos integrantes o PP e o PT e ocorreu no ultimo domingo 13 no Ginásio do MST local. A cerimônia contou com apoiadores e simpatizantes.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário