terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Prefeitura de Porto Seguro diz vacinação é feita conforme critérios de imunização




A cidade de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, reforçou que as doses das vacinas contra a Covid-19 foram distribuídas conforme critérios do Programa Nacional de Imunização (PNl) - Ministerio da Saúde e Coordenação Estadual de Imunização, órgãos competentes, a quem foi atribuída a definição dos grupos prioritários.

Segundo a Secretaria de Saúde de Porto Seguro, chegou no municípo do Ministério da Saúde 4.900 doses da vacina Coronavac (Sinovac/Butantan) , e 850 da Oxford-AstraZeneca/Fiocruz.


"Sendo que 3.600  doses da Coronavac, foram destinadas aos indígenas aldeados, que ficam sob responsabilidade exclusiva da vacinação  pela DSEI/BAHIA - SESAI ( Secretaria Especial de Saúde Indígena), que já imunizou 553 indígenas até às 17h de hoje, totalizando 15,35% das doses utilizadas na imunização desses indígenas pela DSEI/BAHIA. Nesse caso a Secretaria Municipal de Saude só faz a guarda da Vacina", pontua.

De acordo com a prefeitura, "1.300 da doses Coronovac de posse para uso dos profissionais de Saude, foram Vacinadas  539 doses nos profissionais da linha de frente da COVID-19 e 29 doses em idosos institucionalizados ( asilo)  totalizando 43,69 % das doses já utilizadas na imunização".

"As 850 doses Astrazeneca/ FioCruz recebidas no dia 25/01/2021 serão utilizadas para os demais profissionais de saúde conforme preconizado no Plano Nacional de Vacinação contra COVID-19 e no Segundo informe técnico do Ministério da Saúde de  23/01/2021", acrescenta.

A cidade tem a menor taxa de vacinação entre as que mais receberam doses do primeiro lote da Coronavac.





(Foto: Reprodução)

João Oliveira, Wenceslau Guimarães - BAHIA





Fonte: Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário