segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Presidente da Eletrobras pede renúncia por motivos pessoais




O atual presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior, comunicou no domingo (24) que está deixando o cargo na estatal. Segundo a empresa, a renúncia anunciada por Ferreira Junior foi motivada por razões pessoais. O atual gestor fica na Eletrobras até o próximo dia 5 de março.

De acordo com um comunicado da empresa, o atual presidente ainda ficará mais um mês no cargo para permitir uma “adequada transição para seu sucessor”, que ainda será indicado. Um pronunciamento está agendado para esta segunda-feira (25), às 15h, para explicar a saída de Ferreira Junior.

Wilson ocupava o cargo desde o governo Temer, quando foi nomeado pelo ex-presidente para chefiar a empresa ainda em junho de 2016. Após a eleição de Jair Bolsonaro, ele foi convidado a permanecer no comando da estatal.

O gestor é um grande defensor da privatização da empresa e anunciou ainda no ano passado que a estatal seria cedida à iniciativa privada, em posição apoiada pela equipe econômica do governo e pelo presidente Bolsonaro.





(Foto: Reprodução)

João Oliveira, Wenceslau Guimarães - BAHIA





Fonte: pleno.news

Nenhum comentário:

Postar um comentário