Após sugerir na última sexta-feira (26) que não havia indicativo se o Hospital de Campanha do Hotel Riverside, em Lauro de Freitas, iria reabrir (leia mais aqui), o governo da Bahia adiantou o processo de reabertura. O governador Rui Costa (PT) anunciou nesta quinta (4) que vai reabrir 100 leitos clínicos de tratamento exclusivo à Covid-19 no local.
“O que precisamos lembrar é que abrir leitos de UTI não combate a pandemia. Ajuda a conter os danos. Os trabalhadores da saúde estão no limite, incansáveis na missão de salvar vidas”, escreveu, em publicação no Twitter.
“Foi preciso adotar medidas restritivas mais duras neste momento crítico. O que nos faz vencer essa luta é garantir que menos pessoas fiquem doentes ao mesmo tempo. Temos feito a nossa parte e precisamos que vocês continuem fazendo a sua. Esse esforço deve ser de todos”, acrescentou.
De acordo com o petista, ainda foram abertos na última quarta-feira (3) 20 leitos de UTI no Hospital Alayde Costa, situado no Alto da Terezinha, no Subúrbio de Salvador.
Rui ainda reiterou que, “nos próximos dias”, serão mais 100 leitos na Arena Fonte Nova e outros 100 leitos de UTI no Hospital Metropolitano.
(Foto: Reprodução - Ulisses Gama / Bahia Notícias)
João Oliveira, Wenceslau Guimarães - BAHIA
Fonte: Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário