Marcelo Queiroga |
Médico aceitou o convite para o cargo feito pelo presidente Jair Bolsonaro.
Nesta segunda-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro escolheu o médico Marcelo Queiroga como seu novo ministro da Saúde. Ele é natural de João Pessoa, na Paraíba (PB), e irá ocupar o posto no lugar do general Eduardo Pazuello.
Queiroga se formou em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba e fez residência em cardiologia no Hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro. É especializado em cardiologia.
No ano passado, o médico chegou a ser indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para o cargo de diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Ele, no entanto, precisa passar por sabatina Comissão de Assuntos Sociais do Senado.
Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Marcelo Queiroga possui doutorado em Bioética pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (Portugal) em andamento desde 2010. Ele também defende medidas de isolamento e já se posicionou contra o tratamento precoce contra a Covid-19.
Em seu currículo, disse ainda trabalhar como diretor do Departamento de Hemodinâmica e Cardiologia do Hospital Alberto Urquiza Wanderley e como cardiologista no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, ambos na Paraíba.
(Foto: Reprodução / Geraldo Magela / Agência Senado)
João Oliveira, Wenceslau Guimarães - BAHIA
Fonte: Informações Agência Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário