Da Redação
A Covid-19 fez mais uma vitima. O vereador e ex-candidato ao senado Irmão Lázaro (PL) faleceu na noite de ontem 19. O parlamentar baiano estava internado em UTI em Feira de Santana. Lázaro teve o diagnóstico da doença em fevereiro desse ano, procurando o médico teve a informação de que seus pulmões estavam severamente prejudicados daí em diante o quadro foi piorando e na noite de ontem ele morreu.
Em sua biografia a Câmara Municipal de Salvador publicou:
Antônio Lázaro Silva (Lázaro) nasceu na cidade de Salvador em 04/11/66, começou sua carreira aos dezoito anos quando ganhou seu primeiro violão. Poucos meses depois já estava nos palcos tocando contrabaixo.
Nas curvas da vida, Lázaro colidiu com as drogas, e encontrou em Deus seu socorro. Iniciando, por essa razão, carreira com a música gospel e ficando então conhecido nacionalmente como “Irmão Lázaro”.
Com dezenas de obras publicadas e milhões de cópias vendidas, Irmão Lázaro segue carreira como cantor gospel e é membro e pastor da igreja Batista Luz Divina, na cidade de Feira de Santana (BA), além de ministrar shows, apresentações em igrejas, congressos, encontros – sem mencionar eventos não necessariamente cristãos promovidos por prefeituras e empresas, em que se reserva um espaço aos evangélicos.
Em 2014, Irmão Lázaro candidatou-se à Câmara dos Deputados na 55º Legislatura, pelo estado da Bahia. Com muita humildade, disputou uma eleição com poucos recursos e obteve uma votação expressiva, somando mais de 160 mil votos, por todas as partes do nosso estado e assumindo o posto do terceiro candidato mais votado no estado.
Na Câmara, destinou mais de R$ 60 milhões em recursos e emendas para mais de 100 municípios baianos, dando prioridade aos recursos para a área da saúde pública e escolhendo cidades por suas necessidades e não por interesses eleitorais.
No legislativo, apresentou projetos de lei e encabeçou relevantes discussões para o nosso país. Integrou a Comissão de Defesa do Consumidor, Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, onde são debatidos importantes questões para o povo brasileiro.
Durante o mandato, Irmão Lázaro participou ainda de importantes votações para o país, se posicionando contra a Reforma Trabalhista e a Lei da Terceirização, protegendo assim os direitos adquiridos pela classe trabalhador. Votou a favor do impeachment da Dilma e a favor da admissibilidade do processo de investigação do Temer, respeitando a igualdade dos direitos e a transparência das instituições.
Em 2018, acreditando na mudança do nosso país e consciente de que essa transformação passa por cada um de nós, colocou o seu nome à disposição para disputar uma cadeira no Senado Federal. No entanto, apesar de figurar entre os dois mais lembrados nas pesquisas Ibope e Datafolha, do dia anterior as eleições, Irmão Lázaro obteve pelo Partido Social Cristão 1.830.581 (um milhão oitocentos e trinta mil e quinhentos e oitenta e um) votos, 15,37%, ficando em terceiro lugar, e, portanto, fora das duas vagas ao Senado.
Motivado a seguir trabalhando para o bem comum da sociedade, Irmão Lázaro assumiu a vaga de vereador pela sua cidade natal, Salvador (BA), nas eleições de 2020. Nessa caminhada, o vereador Irmão Lázaro recebeu importantes apoios, grande parte vindo da comunidade cristã.
Em Salvador, Irmão Lázaro, já atuou na Prefeitura Municipal de Salvador, como secretário de Relações Institucionais, no ano de 2016. Na pasta, coordenou o projeto “Sua Vida Vai Mudar”, com foco na recuperação de dependentes químicos, uma bandeira que também levantou durante toda a sua legislatura como deputado federal e que é alinhada com o seu trabalho social na Comunidade Terapêutica Sentimento Novo, instituição que fundou em 2011 e mantém até hoje intentando os mesmos propósitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário