quinta-feira, 20 de outubro de 2011

ENEM 2011, fique ligado


O processo seletivo do ENEM vem ao longo dos anos adquirindo cada vez mais importância, servindo de instrumento para ingresso no ensino superior. O enem dá a possibilidade do candidato se inscrever no ProUni e no Sisu para concorrer a bolsas de estudo, parciais e integrais, em instituições privadas e públicas. Para tanto os candidatos devem ficar atentos no cronograma desses programas, conferindo sempre o site do MEC. Algumas universidade púbicas como a UESB e UFRB oferem vagas pelo no Sisu, lembrando que o Prouni oferta bolsas em faculdades privadas e o Sisu em universidade públicas.
Também é importante ressaltar que é possível adquirir certificado do ensino médio por meio dessa prova, uma vez que quem deseja obter esse certificado deverá atender às exigências de ter 18 anos na data de realização da prova e obter uma média de 400 pontos na prova objetiva(de marcar) e 500 pontos na subjetiva(redação). Desde 2009 o enem é dividido em dois dias de prova e esse ano serão realizadas nesse sábado(22) e domingo(23). A prova começará 13:00, sendo que os portões abrirão às 12:00. Não se preocupe com a confusão do horário de verão porque a prova é pelo horário de Brasília que também está em horário de verão. Portanto siga corretamente o seu relógio que está no horário novo.
Se quiser ficar mais informado acerca da prova do enem, acesse o o site http://enem.inep.gov.br/caderno-de-questoes.html
Boa sorte !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário