quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

No réveillon Salvador é um dos destinos mais procurados do país

De acordo com a Federação Brasileira de Hospedagem, Salvador é um dos quatro destinos mais procurados do país no réveillon, ao lado do Rio de Janeiro, Fortaleza e Búzios. Na capital baiana são esperados cerca de R$ 250 mil turistas de todo o país e da própria Bahia.
Para a Secretaria de Turismo da Bahia, metade das pessoas que irão passar o réveillon na cidade vem do interior do Estado. É o caso de uma família que veio do município de Castro Alves. Eles viajaram três horas de ônibus para a festa.
Os estrangeiros representam apenas 5% dos visitantes durante o réveillon.
VerãoNo período da alta estação a expectativa da rede hoteleira é a de que Salvador tenha 85% de ocupação dos leitos até março de 2012. “Nós esperamos um incremento de pelo menos 5% em relação a janeiro de 2011. Esperamos ainda, 85% de ocupação em janeiro, 75% em fevereiro e no carnaval, 100% de ocupação”.
A dona de pousada Gracilda Lescop, compartilha a expectativa do sindicato. Ela diz que está com 90% para a festa de virada do ano.
Para o secretário de Turismo do Estado, Domingos Leonelli, não faltam motivos para seduzir o turista durante o verão pois, segundo ele, em janeiro haverá muitos eventos.
Foi por causa de tanta magia que uma turma de jovens trocou fortaleza por Salvador para abrir 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário