sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Professores de Wenceslau Guimarães protestam pelo não recebimento do 13º salário

Na manhã desta Sexta-feira (23/12), os professores do município de Wenceslau Guimarães se reuniram no centro da cidade para reivindicar o não recebimento do 13º salário. Em alguns casos, foram pagos apenas a 1ª parcela da gratificação.
O que deixou os manifestantes mais revoltosos foi o fato de "Leão" (esposo da prefeita) ter ido à uma rádio local e ter desafiado os servidores a dizerem que estavam com salários atrasados, além de ter divulgado o pagamento dos salários, em sua totalidade, por meio de carros de som pelas ruas da cidade, contrastando com a realidade.
Ainda hoje, às 12:50, os representantes sindicais da classe estarão ao vivo na rádio Vitória Fm sendo entrevistados por Paulinho Santos, no Programa Giro 103, no qual debaterá sobre o tema.
A Lei 4.749, de 12/08/1965, que dispõe sobre o pagamento do Décimo Terceiro, determina que o adiantamento da 1ª parcela, correspondente a metade da remuneração devida ao empregado no mês anterior, seja paga entre os meses de fevereiro até o último dia do mês de novembro (30 de novembro). Já a 2ª parcela deve ser quitada até o dia 20 de dezembro, tendo como base de cálculo a remuneração deste mês, descontado o adiantamento da 1ª parcela.


3 comentários:

  1. Isso só acontece em Wenceslau Guimarães.Os representantes do Povo " Os Vereadores" são coniventes com toda essa situação. E o MP da Região está a deriva.

    ResponderExcluir
  2. bagunça geral, enquanto a bandidagem leonina tiver no poder...é só roubo e neopotismo....

    ResponderExcluir
  3. Muito triste para uma cidade que já nos proporcionou momentos felizes!!!

    ResponderExcluir